quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Conheça os benefícios do Açaí


O açaí já é uma das frutas mais famosas do Brasil. O motivo? Além de possuir uma alta concentração de vitaminas, pode ser consumida de diversas formas, como: na tigela, como sorvete, suco, geléia, entre outras maneiras. Assim, agrada aos vários tipos de consumidores.

Mas o que muitas pessoas não sabem é que, além de ser deliciosa e dar muita energia, esta fruta da Amazônia é também bastante benéfica para sua saúde, pois possui alguns dos principais nutrientes que o corpo humano necessita.

Por exemplo, ele possui uma elevada quantidade de vitamina E, o que o torna um antioxidante natural e ajuda a combater os radicais livres. Por isso, é essencial no retardamento do envelhecimento.

Também é rico em fibras, auxiliando no trânsito intestinal, e em ferro, mineral importante ao corpo e que combate a anemia.

A fruta possui um teor considerável de proteína, elemento que age na reparação e construção de tecidos e são essenciais nas dietas para perder gordura. Tem, ainda, grande concentração de cálcio, que é essencial na formação dos ossos e dentes.

Outra vitamina que o açaí possui em abundância é a B1, que além de ajudar no estímulo do apetite, garante o bom funcionamento do sistema nervoso.

Quer emagrecer?

É importante lembrar, porém, que o açaí é um alimento bastante calórico. Por isso, se você estiver fazendo dieta com o objetivo de perder peso, evite comer seu açaí com banana, mel e granola, por exemplo. Neste caso, a melhor opção é fazer um suco ou consumir a polpa junto com morango – fica uma delícia, aliás.

A principal dica é incluir o açaí na sua alimentação, para torná-la mais saudável e variada. Não se esqueça de consumir vários tipos de frutas, legumes e verduras também. Se quiser enxugar uns quilinhos, estes alimentos são seus aliados, assim como as atividades físicas praticadas com regularidade.

FONTE: MEXA-SE.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário